Mostrar tudo

Como conservar seu Mármore ou Granito?

Como conservar seu Mármore ou Granito

Para manter seu produto em bom estado, evite que caia sobre sua superfície qualquer produto que possa causar manchas, como: café, vinho, produtos oleosos, etc. E, se acontecer, limpe o mais rápido possível para não manchar.

É recomendado que a cada 6 meses seja feita uma nova aplicação de impermeabilizante, para conservar o mármore ou granito sempre em bom estado.

Quando a Marmoraria Nova Flórida entrega o seu material, ele já está semi-impermeabilizado,

Limpeza diária de Mármores e Granitos:

Utilizar pano macio, seco ou úmido.

Quando necessário, utilize uma solução de água com algumas gotas de detergente especial para pedras (ph neutro), sabão neutro ou sabão de coco. Espalhe com uma esponja ou pano macio. Em seguida enxágue com um pano molhado e torcido, e seque com um pano macio.

Pode-se utilizar também uma parte de álcool com três partes de água em uma garrafa borrifadora. Borrife a solução sobre a pedra passando toalha de papel ou um pano macio para secar.

No caso de pisos, varrer com vassoura de pelo macio ou utilizar aspirador de pó.

Proteger pés de vasos e cadeiras com feltros ou materiais que evitem causar riscos ou manchas (por exemplo, a ferrugem em pés de vasos pode manchar o material).

A utilização de ceras próprias para mármores e granitos ajuda a evitar o desgaste, porém geralmente elas deixam o piso escorregadio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *